Neste ano tive a chance de fotografar um incrível casamento árabe no Brasil. Não foi a primeira vez que fotografei o encontro de duas culturas, mas foi definitivamente um marco na minha vida! Sendo fotógrafa de gente, tenho o prazer de vivenciar com meus noivos os vários sentimentos que precedem o grande dia: alegria, ansiedade, o desejo de partilhar e de cuidar de cada detalhe… Mas num casamento que mistura duas culturas tudo fica mais intenso! As possibilidades duplicam-se e algo mágico se cria ali…
Posso dizer que aprendi que casamentos árabes são sempre cheios de boas surpresas. Como eles tem mudado bastante nos últimos anos, você não consegue saber ao certo quais serão as tradições que influenciarão o grande dia, especialmente quando é um casamento que mistura dois países… Então temos que estar preparados para vários momentos diferentes e únicos!
É por isso que, depois de um casamento tão incrível, tudo que eu conseguia pensar é: preciso de um motivo pra fazer um casamento árabe no Brasil pra mim! Cada pedacinho desse dia mágico trouxe um gosto de novidade e um clima muito alegre.
Tudo começou com a cerimônia que foi totalmente diferente, trazendo um pouco da cultura católica ortodoxa e o ritual da coroação, canções árabes e os famosos “zaghareet”. Na festa, algo incrível preparado pela noiva com muito carinho: uma performance maravilhosa de dança árabe que despertou em todos os convidados um desejo incontrolável de dançarem “dabke”, compartilhado entre os que sabiam e os que não sabiam. Pra fechar esse momento com chave de ouro, a noiva ainda decidiu cantar uma música linda (que ficou ainda mais emocionante em sua voz) pro seu agora marido :)
Com certeza descobrir novas culturas e participar de momentos assim fazem meu trabalho como fotógrafa de casamento ser motivo de eterna gratidão! Depois de tantos detalhes especiais, esse dia só poderia ser realmente descrito através de fotografias feitas com o coração…