Quem pensa que distância torna sonhos impossíveis, tem que repensar essa ideia. Do relacionamento ao planejamento do seu casamento, esse casal provou que a distância não precisa ser uma coisa ruim. A Duda e o Mike passaram a maior parte do namoro vivendo em países diferentes. Na hora de dar o próximo passo, eles fizeram todo o planejamento do destination wedding no brasil enquanto moravam nos EUA. E foi um dos casamentos mais incríveis que eu já fotografei! Mas vamos começar do início.
Era final de 2013, em Boston. O Mike estava encantado com a beleza de uma brasileira no bar e decidiu arriscar. Mesmo depois de oferecer um drink a ela e receber um ‘não’ como resposta, ele não desistiu. Insistiu um pouco mais até ela sair com ele. Dois meses de hamburgers, mac ‘n’ cheese, cerveja, chocolates e diversão com amigos, era hora do primeiro adeus. Ela voltaria para o Brasil. Mas não antes de ele dar um beijo inesquecível. O beijo que mudaria o seu futuro.
Nos próximos anos, eles viajaram ao redor do mundo. De Dubai a Boston, Itália, Grécia, Brasil… Compartilhando muitas comidas deliciosas juntos, e culturas completamente diferentes, eles estavam cada dia mais certos de que queriam passar o resto da vida juntos. Então o Mike decidiu fazer algo muito especial para a Duda. Ele comprou uma passagem pra Dubai e fez uma supresa. Juntando vários detalhes de momentos que eles compartilharam, ele preparou um dia fantástico e cheio de boas memórias, e a pediu em casamento. Então, eles celebraram o ‘sim’ com um passeio de balão maravilhoso sobre os deserto Árabe. Uma história de filme!
Depois do pedido, ela se mudou para os EUA e eles começaram a planejar o grande dia. Imagine a expectativa dois dois em colocar pessoas do mundo todo em um destination wedding no Brasil. Uma experiência incrível… até porque a gente aqui no Brasil sabe bem como comemorar! Mas pra isso virar realidade vários outros detalhes tinham que ser planejados. Com a ajuda das meninas do Oba! Eventos, tudo ficou mais fácil.
Casamento de dia, no Lanai Eventos com muita natureza e uma decoração de luzinhas lindíssima. Tradução instantânea em fones de ouvido para aqueles que não falavam português entenderem tudo que estava sendo falado. Muitas pessoas chorando… E uma cena muito especial: o Mike leu seus votos em português! No final, todos ouvimos um barulho alto. Quebrar um copo é uma parte tradicional do casamento judaico, e representa o equilíbrio entre alegria e dificuldades que as pessoas vivem em suas vidas. Depois de muitas palmas e pessoas gritando ‘Mazel Tov’, a festa começou!
Como em casamentos americanos, os irmãos dos noivos foram ao palco para compartilhar coisas legais sobre o casal e fazer um brinde. Então foi hora de ter a tradicional dança judaica chamada ‘Hoira’ com os dois sentados numa cadeira e sendo carregados pelos convidados. Esse momento foi ótimo, com a cara de medo de cair dos noivos… Foi difícil não rir! A minha primeira experiência fotografando um casamento judaico no Brasil e eu amei! Depois da dança, muita cachaça, bebidas com fogo, música brasileira (vulgo funk hahahaha) e alegria… Muita alegria!
Foi uma felicidade enorme ser escolhida como a fotógrafa de destination wedding desse casal incrível. Especialmente por ter me tornado amiga desses dois… A vida de fotógrafa nos dá presentes inestimáveis no caminho :) Obrigada Duda e Mike!